sexta-feira, 22 de maio de 2015

Silicone masculino: próteses garantem uma nova musculatura





Engana-se quem pensa que só as mulheres podem se beneficiar do silicone. Cada vez mais os homens estão assumindo a sua vaidade e apostando em próteses para definir o peitoral ou panturrilhas. Para o público masculino, há próteses para tórax, glúteos, panturrilhas, coxas, bíceps e tríceps. Segundo os números levantados pelo Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), somente em 2009 quase dois mil homens do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná colocaram próteses de silicone para ficar com o corpo desenhado.

“A busca pelo corpo perfeito sem demandar muito exercício físico é o que motiva homens de todas as idades a optar pelo implante de silicone”, garante o cirurgião plástico Fábio Malzone (CRM-63974). As próteses mais procuradas por eles são a de tórax, que dá mais volume aos músculos peitorais e, nos braços, as de bíceps.

“Nos bíceps, tríceps, na panturrilha e nos glúteos, o material usado nas próteses é o mesmo para os dois sexos, e o que muda é volume e forma. Já no peitoral os dois implantes são fabricados com dois tipos diferentes de gel, devido às características anatômicas do homem e da mulher”, afirma o cirurgião plástico. A cirurgia Antes de iniciar a cirurgia o paciente permanece em observação por algumas horas, por causa da anestesia geral que é utilizada no procedimento cirúrgico. “O implante de silicone no tórax pode ser um pouco complexa devido a anestesia geral e a incisão feita na axila para inserir o silicone abaixo do músculo peitoral, deixando-o para frente”, explica Malzone. É recomendada a prótese de 300 mililitros para dar um aspecto de naturalidade e volume no peito. No pós-operatório é importante suspender os exercícios físicos por 45 dias para evitar que o silicone saia do lugar e deixe o corpo deformado. Dá pra perceber que é silicone?

A boa notícia é que o silicone consegue passar despercebido, segundo o especialista. “Como as próteses masculinas são inseridas embaixo dos músculos, elas se tornam imperceptíveis, inclusive se o implante for no peitoral”, ressalta. Vale lembrar que a cirurgia plástica de implante de silicone só pode ser feita em homens acima de 18 anos, pois é a partir dessa idade que a parte hormonal masculina já está equilibrada, as estruturas ósteo-musculares e a pele já estão desenvolvidas, apresentando baixos riscos para o paciente. 

Fonte - Cirurgião Plástico Fábio Malzone (CRM – 63974)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário