sexta-feira, 24 de julho de 2015

Lipoaspiração da papada rejuvenesce a pele em até 10 anos

Com o passar dos anos, naturalmente a pele vai perdendo a elasticidade, aos poucos vai ficando flácida, com depósito de gordura e pode, com isso, acabar formando uma papada entre o queixo e o pescoço, o chamado “queixo duplo”. Além do processo de envelhecimento, outros fatores podem contribuir para esse acúmulo de pele, como a perda excessiva de peso, e embora regiões do corpo como antebraço, pescoço e pernas, também sofram com a flacidez, o pescoço, por estar tão exposto, acaba causando mais incômodo.

O médico cirurgião plástico Fábio Malzone (CRM: 63974), diz que se a pessoa quer se livrar da papada, que normalmente aparece a partir dos 30 anos, é necessário recorrer à cirurgia plástica. E para melhor resultado podem ser utilizadas duas técnicas juntas: a lipoaspiração, que remove a gordura existente no local, e a cirurgia plástica que retira o excesso de pele.

Segundo o especialista, apesar de boa saúde e da prática de exercício físico, algumas pessoas podem, ainda, ter contornos desproporcionais devido ao depósito de gordura localizada, como no caso do queixo duplo. Isso pode ocorrer devido a características genéticas, à falta de controle do peso ou de atividade física. “A Lipoaspiração da papada é um dos procedimentos mais comuns porque leva a um resultado surpreendente e rápido. Ela é ideal para homens ou mulheres que querem se livrar do queixo flácido e duplo e, por isso, promove uma grande mudança no visual", garante Fábio.

A lipoaspiração na papada é indicada para devolver bem estar e autoestima. A cirurgia costuma ser mais frequente em pessoas acima de 45 anos, já que a pele não tem mais a elasticidade necessária e só uma a lipoaspiração pode garantir um resultado satisfatório. Na maioria das situações o paciente consegue rejuvenescer até 10 anos.

O cirurgião plástico explica que para retirar a papada o médico realiza incisões minúsculas e com uma seringa vai aspirando o papo acumulado no pescoço. A gordura da papada é extraída por um pequeno cano colocado na região de maneira cuidadosa. Todo o procedimento é feito com anestesia local ou sedação. “Após a eliminação da gordura é feita a cirurgia plástica no local visando o rejuvenescimento facial para corrigir a flacidez na pele do rosto. Para isso, o cirurgião faz incisões atrás da orelha e estica a pele e o músculo do pescoço”, detalha o médico.

É uma cirurgia rápida que dura em média duas horas. A permanência na clínica também é curta e em até 24h depois da intervenção o paciente recebe alta-hospitalar. No pós-operatório o cuidado principal é manter um curativo durante 24 horas no local da incisão, sendo que as atividades normais podem ser retomadas em até 12 dias. Lembrando que a cicatriz é discreta e facilmente escondida atrás dos cabelos.
Entretanto, a cirurgia também pode ser indicada para jovens que emagreceram ou que tenham acúmulo de gordura ou pele. Neste caso, por terem uma pele com elasticidade suficiente para voltar a aderir à musculatura, a solução pode ser apenas a lipoaspiração. A incisão é feita abaixo do queixo para que a gordura seja aspirada. A paciente recebe anestesia local com sedação. A operação leva cerca de 20 minutos e o paciente pode deixar o hospital no mesmo dia.

“A Lipoaspiração da papada leva a um aspecto mais jovem do rosto, esculpindo e realçando o ângulo e a linha da mandíbula e reduzindo o queixo duplo de forma intensa. Geralmente há uma redução da flacidez do pescoço assim como uma melhoria nas dobras da pele e rugas do pescoço. Geralmente os resultados aparecem rápido, os pacientes veem a melhora de imediato e ficam completamente restabelecidos em menos de uma semana”, afirma o cirurgião.


Fonte - Cirurgião Plástico Fábio Malzone CRM: 63974

Nenhum comentário:

Postar um comentário